Michel der Zakarian, técnico do Montpellier, foi demitido de seu cargo após dura derrota por 5 a 0 para o Olympique de Marseille, pela oitava rodada da Ligue 1. O anúncio oficial da queda do comandante, porém, aconteceu de uma maneira curiosa.
O presidente do clube, Laurent Nicollin, concedia entrevista após o compromisso quando revelou a escolha. A equipe ocupa a última colocação do Francês, com quatro pontos, e o mau momento refletiu no desligamento.
– Não podemos mudar todos os 25 jogadores, então infelizmente tomei a iniciativa de demitir Michel. Depois da atuação e da atitude que vi no jogo, me senti na obrigação de intervir. Não faço isso por alegria, até porque gosto muito dele, mas na vida o clube está acima de tudo – afirmou o mandatário.
️ “Michel Der Zakarian n’est plus l’entraîneur de Montpellier.”
Après la débâcle face à l’OM, le président du MHSC Laurent Nicollin vire son coach. “C’est plus facile de changer son coach que 25 joueurs !” indique t-il. #EDS #MHSCOM pic.twitter.com/RoJhmI8MFS
— L’ÉQUIPE du soir (@lequipedusoir) October 20, 2024
Laurent, na mesma entrevista concedida à imprensa francesa, também detonou os atletas do elenco do Montpellier, e colocou a pressão sobre o plantel.
– Eu disse aos jogadores que, graças ao “excelente” trabalho deles, eles conseguiram que o treinador fosse demitido. E agora eles vão precisar assumir a responsabilidade – disparou Nicollin.
Entre os nomes considerados pela diretoria para substituir Michel der Zakarian, o experiente Jean-Louis Gasset, de 70 anos, ganhou força internamente. Mesmo aposentado após deixar o próprio Olympique de Marselha ao final de 2023-24, o técnico pode retornar à beira do campo, segundo o jornal local “L’Équipe”.
Fonte: Lance