O técnico do Santos, Pedro Caixinha, foi expulso no clássico contra o São Paulo por ter xingado o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. A partida, disputada no último sábado, na Vila Belmiro e válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, terminou com a vitória do Peixe, de virada, por 3 a 1.
O lance ocorreu logo aos seis primeiros minutos de jogo. O treinador santista reclamou bastante com o árbitro por conta da marcação de uma falta e recebeu o cartão amarelo. Logo após a advertência, Caixinha xingou Luiz Flávio de Oliveira, que expulsou o técnico e detalhou o motivo na na súmula.
– Por protestar contra as decisões da arbitragem com as seguintes palavras: “Vai para a p… que pariu.”
Por conta disso, o Santos deve ser dirigido pelo auxiliar Pedro Malta no jogo contra o Botafogo-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A partida, que será disputada nesta quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro, deve marcar a reestreia de Neymar pelo Peixe.
Mesmo que não tivesse sido expulso, Pedro Caixinha não iria poder comandar o Santos na quarta-feira. Isso porque o técnico passou por um procedimento cirúrgico oftalmológico no último domingo. O treinador do Peixe teve um deslocamento de retina do olho esquerdo e precisou da intervenção.
Caixinha foi operado pela equipe médica chefiada pelo professor dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, que também é membro do Comitê de Gestão do clube.
De acordo com o Santos, o treinador permanecerá em repouso nesta semana para se recuperar da cirurgia e poder retornar aos trabalhos com o Peixe.
Fonte: Globo Esporte

