Tentativa de feminicídio: depois de quatro dias suspeito é preso no DF

Além da cabeça, a vítima teve mais um ferimento na mão. As investigações da polícia indicam que o indivíduo tem outras duas passagens por violência contra a mulher

Um homem suspeito de tentar matar a ex- companheira em Ceilândia foi preso, nesta sexta-feira (28), após investigações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM-II). O criminoso de 36 anos teria esfaqueado várias vezes a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A ex-companheira apresentou feridas na cabeça e na mão.

O caso ocorreu durante a madrugada da última segunda-feira (24). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima ficou em estado grave e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). As apurações da DEAM apontaram que não seria a primeira vez que o indivíduo tentaria cometer algum tipo de violência contra a ex-mulher. 

“A mulher já havia registrado duas ocorrências policiais em desfavor do agressor no âmbito da Lei Maria da Penha”, disse a corporação à Atividade News. Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mostram que somente no primeiro trimestre foram registradas 23 ocorrências de feminicídio tentado. Porém, somente 22 continuaram tipificadas perante a lei. Se comparado ao ano de 2022, as notificações aumentaram, aproximadamente, 8,69%.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia