A tentativa de feminicídio que ocorreu em Samambaia, neste último domingo (10), continua em investigação pela 26ª DP. Até a tarde desta segunda-feira (10), o suspeito segue foragido. O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, teria atirado no peito de sua companheira de 42 anos.
O caso ocorreu por volta das 20h30 na quadra 417 da região. A tentativa de feminicídio foi descoberta após o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ainda instável e inconsciente. No momento, não há mais informações sobre seu estado de saúde.
O suspeito, que ainda não foi localizado, também pode responder por porte de munição. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as investigações permanecem em sigilo. “Por se tratar de Violência Doméstica ou Familiar Contra a Mulher, dentro do âmbito da Lei Maria da Penha, o caso ocorre em sigilo” , afirmou a corporação à Atividade News.
Os dados do Relatório de Monitoramento dos Feminicídios Tentados no Distrito Federal apontam que, entre janeiro e agosto deste ano, 43 casos envolvendo tentativas de feminicídio foram firmados na Justiça. Se comparado ao ano passado, 2023 já está no mesmo patamar de 2022 em que, no período de um ano, contabilizou 43 tentativas. Em sete meses, 2023 já bateu todo apanhado do ano anterior.