Tentativa de feminicídio: homem é preso após invadir casa de ex-companheira 

O suspeito teria ameaçado a vítima e sua família na última terça-feira (22) na região de Arniqueiras. A vítima teria fugido de casa com a presença do indivíduo

23 de agosto de 2023 381 visualizações
Postado 2023/08/23 at 7:12 PM
Foto: Vinicius de Melo | Agência Brasília

Após invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte, um homem foi preso em flagrante na região de Arniqueiras. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o indivíduo teria descumprido uma medida protetiva. A vítima chegou a fugir da própria casa com medo do indivíduo.

O caso ocorreu na última terça-feira (22) na QS 11 após denúncias de urgência chegarem ao Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID). O suspeito foi preso perambulando pela vizinhança da vítima. Tanto a mulher quanto a sua família estariam sendo ameaçadas. 

O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, teve sua prisão preventiva cumprida visto também os casos de agressões contra a vítima. O caso segue sendo investigado como tentativa de feminicídio pela polícia. Até o momento, não há informações sobre o caso. 

Na região, no último dia 11 de agosto, também houve um caso de feminicídio contra uma agente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II). A vítima, Valdéria da Silva Barbosa, foi esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de casa na QS 8.  

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar