Nesta segunda-feira (21), um policial militar do Distrito Federal (DF) teria atirado em sua ex-companheira após um desentendimento na região de Valparaíso de Goiás (GO). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima foi atingida na clavícula. A mulher foi levada para o hospital e, agora, está fora de risco.
Em nota enviada à Atividade News, a corporação contou que o suspeito teria se entregado depois do ocorrido. Sobre as consequências da suposta tentativa de feminicídio, a PMDF informou que o indivíduo permanece detido e que as investigações prosseguirão.
“O policial militar foi submetido ao protocolo interno e conduzido à Corregedoria da PMDF, a fim de que sejam realizados os procedimentos apuratórios cabíveis e necessários à elucidação dos fatos”, detalhou a instituição. O suspeito também deve passar pelo Centro de Assistência Psicossocial.
Até o momento, não há mais atualizações sobre o andamento das apurações. Segundo o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 168 casos de tentativas de feminicídio em 2022 no estado de Goiás. Se comparado ao ano anterior, houve uma variação de 15,2% dos casos. Assim, passando de 144 para 168.