O último domingo (15) marcou a exibição do sexto e último episódio da série The Walking Dead: Daryl Dixon. E, desde já, antecipamos: ainda veremos mais sobre o nosso querido motoqueiro de colete no futuro.
A seguir, você terá a chance de fazer uma recapitulação dos principais eventos que ocorreram neste último episódio, então, desde já, fica o aviso sobre spoilers! Caso ainda não tenha assistido à season finale, prossiga com cuidado.
The Walking Dead: Daryl DixonFonte: AMC/Divulgação
De resgatado a salvador
Após uma trajetória ao lado de Laurent, Daryl foi capturado pelo grupo de Genet e colocado em uma arena para enfrentar um dos zumbis mais perigosos (que deu as caras ao final do episódio cinco). E esse é um dos maiores problemas que o protagonista precisa resolver no sexto episódio.
Após ver um zumbi totalmente diferente diante de si (estamos falando de uma criatura melhorada com uma pele ácida e caveira metálica), o protagonista é jogado contra mais algumas criaturas na mesma situação com o simples propósito de entreter a vilã Genet e sua plateia.
Daryl pronto para atacar o super zumbi em The Walking Dead: Daryl Dixon.Fonte: AMC/Divulgação
Para deixar as coisas mais complicadas, Quinn também é colocado na arena, mas a dupla sobrevive e ganha a atenção do público. Isso não agrada os organizadores, que decidem atirar contra a dupla. Nesse momento, alguém da plateia revida contra os guardas para salvar Daryl e o caos recai sobre a arena.
Percebendo a bagunça, o protagonista usa seu machado para cortar as algemas, momento em que ele percebe que Quinn foi infectado. Sem muitas opções, este decide ficar para trás antes de se transformar e ganhar tempo para que Daryl possa encontrar Isabelle e Laurent e fugir do local.
O caminho para o Ninho
Após se reunir com a dupla, Daryl segue a viagem até o Ninho, que, na verdade, é o Monte Saint-Michel, uma ilha rochosa na costa da Normandia. Antes de chegar lá, entretanto, eles são surpreendidos por um grupo que ataca e fere Isabelle, mas não mortalmente. Num lance de sorte, um dos guardas que tinha armas apontadas para os heróis se vira e mata os demais soldados, deixando o caminho livre.
Após algumas andanças, Daryl enfim chega no Ninho.Fonte: AMC/Divulgação
Daryl, então, completa sua missão e deixa Isabelle e Laurent no forte, ganhando um barco para seguir seu caminho em retribuição. Ele ruma para a costa sem se importar muito com os zumbis que estão por ali, mas muda seus planos ao ver que Laurent o seguiu e está cercado, sem chances de se defender sozinho – ou seja, os planos de voltar para casa foram adiados.
Aparição especial
Antes dos créditos subirem, somos apresentados a um motoqueiro que está em uma moto bastante familiar e é perseguido por um carro. O homem então usa seu rifle para tentar parar o veículo, mas não consegue e é derrubado. Pouco tempo depois, temos a chance de ver que Carol estava no volante.
Ela diz que está procurando por seu amigo Daryl e não quer confusão, mas o homem não se importa e tenta atacá-la. Sem opções, ela o acerta na cabeça e depois o coloca em um barco. O estranho acorda assustado e revela que trocou a moto com alguns caras, levando Carol a uma jornada em busca do protagonista.
Essa busca, inclusive, será um dos pontos mais importantes da segunda temporada e um retorno que os fãs aguardavam há tempos. Vale lembrar que a atriz Melissa McBride não topou ir para a França participar desse projeto desde o início por questões de logística, mas agora está envolvida em uma jornada pelo país, podendo inclusive chegar à Itália ao lado de Daryl caso alguns rumores acabem se confirmando.
Fonte: Tecmundo