O TikTok é o aplicativo social mais usado por crianças e adolescentes durante o dia, superando até mesmo o YouTube, de acordo com um relatório recente da Qustodio. Como resultado, a plataforma está trabalhando para melhorar seus recursos de bem-estar para usuários jovens, reconhecendo o impacto que pode ter sobre eles.
Foi anunciado na quarta-feira (1º) a implementação de aprimoramentos dos controles de tempo de tela, com mais opções personalizadas e configurações padrão para contas. Além disso, o Family Pairing foi expandido para permitir mais controles pelos pais.
Todos os usuários com menos de 18 anos terão suas contas automaticamente definidas para um limite diário de tempo de tela de 60 minutos que, ao ser atingido, faz com que o app demande uma senha para continuar funcionando.
Para os menores de 13 anos, pais ou responsáveis devem definir ou inserir uma senha para permitir mais 30 minutos de exibição. O aplicativo enviará uma notificação semanal para cada conta, contendo uma recapitulação do tempo de tela utilizado.
Novidades do Family Pairing
Novos recursos também chegam ao Family Pairing, ferramenta que vincula as contas dos pais às de seus filhos para configurar as preferências de conteúdo e privacidade. Agora é possível personalizar o tempo de tela de acordo com o dia da semana. Por exemplo, o jovem pode ter maior tempo de tela durante os fins de semana e feriados, com restrição durante a semana.
Outra novidade é o painel de tempo de tela que informa quanto tempo os usuários passaram no aplicativo durante o dia e a noite, bem como quantas vezes eles abriram o aplicativo. Em breve, haverá uma opção para filtrar vídeos com palavras ou hashtags que os pais não querem que seus filhos vejam.
Fonte: Tecmundo