TikTok lança avatares gerados por IA para criadores e anunciantes

18 de junho de 2024 72 visualizações
Postado 2024/06/18 at 9:24 AM
Imagem: Getty Images/Reprodução

TikTok apresentou nesta segunda-feira (17) novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa que permitem criar avatares de influenciadores digitais e realizar a dublagem para diferentes idiomas. Os recursos objetivam ampliar o alcance de anúncios e conteúdos de marcas, levando-os para públicos ainda maiores.

Com os “Avatares Personalizados”, criadores de conteúdo e porta-vozes de anunciantes podem criar suas versões digitais com habilidades multilíngues, divulgando materiais para usuários estrangeiros. Eles são construídos com base em imagens de pessoas reais, mantendo suas características.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    Exemplos disponíveis no novo banco de avatares criados por IA do TikTok.Exemplos disponíveis no novo banco de avatares criados por IA do TikTok.Fonte:  TikTok/Divulgação 

    Já os “Stock Avatares” são pré-construídos com a utilização de atores pagos licenciados para uso comercial, incluindo pessoas de diferentes origens, nacionalidades e idiomas, de acordo com o app de vídeos. A ideia é que as empresas adicionem um toque humano aos materiais publicados na rede social, com esses conteúdos recebendo o rótulo “gerado por IA“.

    Essas novas ferramentas de criação de avatares com IA generativa fazem parte do pacote TikTok Symphony apresentado no mês passado. A plataforma ressaltou que a tecnologia foi projetada para “aprimorar e ampliar a imaginação humana, e não substituí-la”, lidando com o trabalho pesado enquanto o usuário fica livre para se concentrar nas estratégias de marketing.

    Dublagem feita com IA

    Também integrado ao Symphony, o recurso de dublagem das versões digitais dos influenciadores utiliza a IA generativa para a tradução do conteúdo. Conforme a rede social, a ferramenta é capaz de traduzir até 10 idiomas e dialetos, incluindo português, coreano, alemão, espanhol, francês e japonês.

    Denominada “AI Dubbing”, a funcionalidade detecta automaticamente o idioma falado no vídeo. A partir daí, realiza a transcrição e a tradução do conteúdo, gerando um novo vídeo no idioma selecionado para a divulgação, expandindo o acesso ao material para pessoas de outros países.

    O TikTok explicou que as marcas também conseguem escolher o tipo de voz e o sotaque que mais se adaptam às suas necessidades, dependendo do público-alvo. Além disso, é possível realizar ajustes nos vídeos com ferramentas de edição antes da publicação.

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhar esse Artigo
    Pesquisar