Tinder lança recurso que compartilha detalhes de encontros com contatos

23 de abril de 2024 74 visualizações
Postado 2024/04/23 at 9:34 AM
Foto: Getty Images/Reprodução

A plataforma de relacionamentos Tinder apresentou nesta segunda-feira (22) uma nova função que torna seus encontros mais seguros. É o “Compartilhar Meu Date”, uma página que concentra detalhes de um compromisso para contatos pré-determinados.

Com o recurso, você envia para amigos ou parentes um link que contém os principais planos de um encontro marcado pelo Tinder. Usando as próprias configurações do aplicativo, a página tem informações sobre local, data, horário e até uma foto do seu “match” em potencial.

Fonte:  Tinder/Reprodução 

O compartilhamento do encontro é opcional e pode ser feito com até 30 dias de antecedência do compromisso. É possível enviar o endereço para quantas pessoas o usuário desejar, sem que o date saiba que você fez isso.

Recurso serve para segurança ou só fofocar

Os planos de encontros organizados via Tinder são editáveis. Dessa forma, mudanças de última hora podem ser atualizadas no link para manter os detalhes precisos.

A função pode ser usada apenas para você mandar os detalhes do encontro para outros contatos. Dessa forma, os amigos podem avaliar a outra pessoa e até dar palpites sobre o local escolhido.

Além disso, essa é também uma medida de segurança similar ao compartilhamento de um trajeto de aplicativos de transporte, por exemplo. Ao dizer onde você vai e quem é a pessoa que está encontrando, o usuário mantém outras pessoas informadas sobre o compromisso.

Segundo a companhia, o recurso “Compartilhar Meu Date” chega para uma série de mercados, incluindo o Brasil, nos próximos meses. Ainda não há uma data específica para o lançamento dessa configuração no aplicativo.

Por aqui, a companhia recentemente ampliou também os mecanismos de verificação de identidade. Dessa forma, usuários se sentem mais seguros ao interagir apenas com perfis autênticos e confirmados por meio de um documento oficial.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar