Tornado destrói cidade dos Estados Unidos e deixa mortos

Autoridades confirmaram o registro de várias mortes e pessoas feridas, mas não especificaram um número. Cidade do estado de Iowa foi atingida pelo tornado na terça-feira (21).

22 de maio de 2024 63 visualizações
Postado 2024/05/22 at 9:36 AM
Tornado destruiu grande parte da cidade de Greenfield, nos Estados Unidos, em 21 de maio de 2024 — Foto: AP Photo/Charlie Neibergall

Uma pequena cidade de Iowa, nos Estados Unidos, foi destruída por um tornado nesta terça-feira (21). As autoridades confirmaram que várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, sem especificar um número exato.

O tornado atingiu a cidade de Greenfield, que tem cerca de 2 mil moradores e fica a quase 100 km da capital do estado, Des Moines. O hospital da cidade também foi atingido, e as vítimas precisaram ser levadas para municípios da região.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias casas destruídas, além de carros abandonados pela cidade. Turbinas eólicas também caíram com a força do vento.

“Vivi aqui toda a minha vida. Só estou rezando para que todos estejam seguros”, disse a moradora Valerie Warrior em uma entrevista à rede de TV CBS.

O governador de Iowa, Kim Reynolds, declarou emergência para 15 condados da região, garantindo que recursos sejam utilizados na resposta ao desastre.

O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos emitiu alertas para tornados, além de avisos de tempestades severas para grande parte de Iowa e outros estados norte-americanos.

Turbinas eólicas caíram com a força do vento em Iowa, nos Estados Unidos, em 21 de maio de 2024 — Foto: AP Photo/Charlie Neibergall
Turbinas eólicas caíram com a força do vento em Iowa, nos Estados Unidos, em 21 de maio de 2024 — Foto: AP Photo/Charlie Neibergall

Fonte: ISTOÉ

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar