Tráfico de drogas: dupla envolvida em uma suposta associação de venda de maconha é presa

Um dos suspeitos teria produzido sua própria droga para o esquema. Estariam envolvidos também um adolescente de 16 anos e três usuários de drogas

16 de agosto de 2023 427 visualizações
Postado 2023/08/16 at 6:01 PM

Dois indivíduos que estariam envolvidos em um grupo de tráfico de drogas, no Paranoá, foram presos em uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo a corporação, nesta quarta-feira (16), um dos envolvidos teria produzido seu próprio haxixe para comercialização. 

Com a operação, a 6ª DP apreendeu porções de maconha, haxixe, skunk, balanças de precisão, duas máquinas de cartão, dinheiro, celulares, gases, sementes de maconha e bala de goma de cannabis. Mas também havia quatro facas e duas tesouras usadas para manipular as drogas. Em um vídeo divulgado pela PCDF, é possível ter uma noção mais clara da quantidade de drogas que foram produzidas pela associação criminosa.

Além dos dois suspeitos, um adolescente de 16 anos e  três usuários de drogas foram apreendidos durante a operação. As investigações apontaram que o grupo agia principalmente no Condomínio Entre Lagos, área nobre da região. O grupo estava sendo monitorado pela polícia. “A prisão dos envolvidos no comércio de entorpecentes foi monitorado pela equipe, que conseguiu comprovar a venda de drogas”, explicou a equipe da 6ª DP. 

Os envolvidos foram levados para a carceragem da PCDF e podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Em relação ao adolescente apreendido, responderá por um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar