Nesta segunda-feira (14), uma dupla foi presa em flagrante por suspeitas de tráfico de drogas no Recanto das Emas. Os indivíduos integravam um grupo especializado no comércio ilegal de insumos químicos utilizados para a produção e adulteração de entorpecentes. Ao todo, três imóveis foram alvos também de buscas e apreensões.
Nos endereços ligados aos indivíduos, a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) apreendeu substâncias químicas utilizadas para render cocaína, embalagens para as drogas, balança de precisão, uma arma de fogo semiautomática de calibre restrito, um carro de luxo e outros instrumentos de fracionamento dos entorpecentes. Confira a seguir:




Segundo a corporação, os insumos para a adulteração da cocaína vinham de outros estados ao Distrito Federal (DF). Eles utilizavam plataformas virtuais para conseguir as substâncias. Além das prisões e apreensões, as equipes da Cord descobriram uma empresa de fachada usada pelo grupo para ocultar os lucros do esquema e o destino das substâncias.
Os indivíduos presos na operação de hoje continuam à disposição do Poder Judiciário. Caso sejam julgados, podem pegar até 30 anos de reclusão. Em relação aos materiais apreendidos, passarão por uma perícia. Até o momento, não há mais atualizações do caso ou a identificação de outros integrantes do grupo.

