Nesta sexta-feira (27), uma família e comparsas foram alvo de operação contra o tráfico de drogas em Samambaia. Uma mãe, o filho, sua companheira e outros dois indivíduos auxiliavam no esquema na área.
As apurações indicam que o jovem da família possuía uma distribuidora de bebidas que era utilizada como ponto de vendas para entorpecentes como cocaína. Enquanto ele era responsável pela dinâmica com os usuários, a mãe monitorava a região com câmeras de segurança e ocultava o dinheiro do tráfico.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a namorada seria a encarregada de vender os objetos ou produtos oferecidos pelos usuários em uma loja de conserto de celulares.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca contra o esquema e sete prisões em flagrante durante esta manhã de quinta-feira. Em caso de julgamento, podem pegar de oito a 25 anos de pena pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas.
Antes do jovem assumir o tráfico, as investigações confirmaram que o antigo líder da área, o irmão do investigado, é o principal suspeito de mandar matar um adolescente a facadas no Recanto do Jacaré. O crime aconteceu no início de 2025.
“Após a fuga do irmão, o líder assumiu o controle do tráfico na região e passou a utilizar a distribuidora de bebidas como ponto de venda de drogas”, explica o delegado-chefe Gleyson Mascarenhas. Ele continua foragido.
Até o momento, não há mais atualizações da operação. O caso segue em processo de investigação.