Nesta terça-feira (8), um esquema de transporte de drogas entre Rondônia e o Distrito Federal foi alvo de uma operação. As apurações indicam que os envolvidos distribuíam cocaína e skunk, a maconha gourmet, escondidos em caminhões. Os entorpecentes chegavam via Goiânia e eram mais uma vez redistribuídos para os pontos de Brasília.
Em um vídeo divulgado pela corporação, percebe-se que os indivíduos escondiam as drogas em mochilas, sacolas e até mesmo embalagens de alimentos. Em um dos registros, é possível notar a quantidade de barras de droga. Confira a seguir:
Ao todo, foram expedidos 52 mandados de prisão e 75 mandados de busca e apreensão. Na Capital Federal, os principais pontos estão instalados em Samambaia. Segundo a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), no total, as cargas apreendidas chegam ao valor de R$4 milhões.
As investigações contra o esquema começaram há um ano e meio. A operação contou com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes e os demais departamentos e agentes a seguir:
- Polícia Civil de Rondônia (PCRO)
- Polícia Civil de Goiás (PCGO)
- Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF)
- Seção de Operações com Cães (Cinofilia/PCDF)
- Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCDF)
- Departamento de Polícia Circunscricional (DPC/PCDF)
- Departamento de Polícia Especializada (DPE/PCDF)
- Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR/PCDF)
Até o momento, 40 pessoas foram detidas na ação. A operação segue em andamento. Não há mais atualizações até a publicação desta matéria.

