Tráfico de drogas: suspeito joga cocaína em privada para despistar policiais

Além do indivíduo, outros quatro supostos traficantes foram presos após as investigações apontarem um esquema de venda de drogas em distribuidora no Recanto

Cinco supostos traficantes foram presos, nesta terça-feira (5), em operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra o tráfico de drogas. De acordo com a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), o grupo teria montado uma distribuidora de bebidas na região do Recanto das Emas para facilitar a venda dos entorpecentes e a lavagem de dinheiro. 

No momento da abordagem, um dos indivíduos teria tentado se livrar da cocaína que estava no local jogando a droga dentro de um vaso sanitário. Os policiais precisaram do auxílio da perícia para provar a falcatrua. Nas imagens disponibilizadas pela corporação é possível  ter uma dimensão do espaço onde a droga seria comercializada. 

A distribuidora seria somente mais uma fachada para o esquema do grupo que atuava tanto no Recanto das Emas quanto no Riacho Fundo II. Além da distribuidora, outros endereços ligados aos suspeitos foram averiguados pela PCDF. O indivíduo que seria líder do grupo foi encontrado no Entorno do DF, na Cidade Ocidental. 

Essa não foi a primeira operação contra o suposto grupo. No total, a CORD realizou outras duas abordagens que acabaram com mais quatro prisões. A associação criminosa era monitorada desde outubro de 2022. A PCDF afirmou que, no período de novembro a dezembro do mesmo ano, foram apreendidos 150 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína, veículos e equipamentos para a manipulação das drogas. 

O líder do grupo estava foragido desde as primeiras operações. O caso continua em processo de apuração pela CORD e os suspeitos seguem encarcerados  à disposição do Poder Judiciário do DF. Os mandados de prisão foram autorizados pela 2ª Vara de Entorpecentes. Até o momento, não há mais informações sobre o caso. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia