Uma família envolvida no tráfico de drogas na região de Samambaia foi alvo, nesta sexta-feira (27), de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A investigação indicou que o pai se beneficiava da companheira e do filho adolescente para distribuir e vender os entorpecentes.
O esquema tinha como foco atuar a pronta entrega e a drive-thru, principalmente, de cocaína. As negociações também ocorriam na casa dos indivíduos. Segundo a corporação, a área que a família predominava era a QR 415. O caso estava sendo investigado há cerca de dois meses pela 26ªDP.
A corporação informou que a mente por trás do negócio, o pai, foi identificado como um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Além desse núcleo, o grupo contava com o apoio de um suposto ex-militar pela FAB para monitorar o espaço a fim de evitar que a venda e distribuição fosse descoberta.
As apurações levantaram que a associação chegava a ameaçar os vizinhos do local com armas para que não denunciasse o caso. A 26ªDP começou averiguar a família a cerca de três meses. Caso forem a julgamento, podem responder pelos crimes de associação para o tráfico, corrupção de menores e tráfico de drogas.
Até o momento, não há mais atualizações sobre a operação desta sexta-feira (27). Os suspeitos continuam em investigação.