Nesta terça-feira (28), oito pessoas foram presas por suposto envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. O grupo especializado na venda de cocaína, maconha e crack teria atuado, principalmente, nas regiões do Itapoã e do Paranoá. Além das prisões, 11 mandados de busca e apreensão ocorreram.
Durante as revistas nesta manhã, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) encontrou uma máquina de contar dinheiro, dois quilos de cocaína, balanças de precisão e dinheiro em espécie. Em imagens divulgadas pela corporação, dá para ter uma dimensão da quantidade de entorpecentes.




Além das regiões que atuavam, o Sol Nascente também foi alvo de buscas. De acordo com 6ªDP, a associação contava com uma estrutura avançada para administrar o transporte, distribuição e venda das drogas. Havia até um gerente para auxiliar na organização dos entorpecentes e na arrecadação nas bocas de fumo.
“Com a finalidade de aumentar as vendas, o bando aceitava pagamentos, não só em dinheiro, mas também via PIX, cartão de crédito e mercadorias provenientes de furto ou roubo”, detalhou a 6ªDP. A equipe de investigadores identificou que o grupo também realizava entregas para os compradores e possuía ligação com traficantes interestaduais.
As apurações contra o grupo começaram há quatro meses após intenso monitoramento dos indivíduos. Dentre os suspeitos, os líderes, um casal de 38 e 34 anos, e o gerente do esquema, foram presos hoje. Com essa ocorrência, os investigados podem pegar até 33 anos de prisão por associação para o tráfico e organização criminosa se forem a julgamento. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.

