Um suposto servidor da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (19), por tráfico de drogas no Setor de Hotéis e Turismo Norte. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o indivíduo de 58 anos estaria envolvido na venda de cocaína, ketamina e ecstasy líquido em seu próprio apartamento na região.
Em uma vistoria no apartamento do indivíduo, a 5ªDP da Asa Norte encontrou frascos com ketamina e lidocaína, um anestésico utilizado para aliviar dores. Durante as buscas nesta sexta-feira (19), o servidor estava com um garoto de programa no local.“Fora ainda verificado que o autor tinha o costume de se relacionar com garotos e garotas de programa e que ele intermediava para eles a aquisição de drogas junto aos seus fornecedores”, detalhou a corporação.

As investigações apontaram que o servidor estaria planejando um encontro nomeado como “Festa da Lili” para comercializar drogas neste domingo (21). A prática não seria incomum para o suspeito. A PCDF constatou que outras festas do gênero haviam ocorrido. O caso foi descoberto após denúncias anônimas relatarem a situação do tráfico na região.
A operação contra o servidor ficou conhecida como “Zé Carioca”. Com os mandados de prisão, busca e apreensão cumpridos, o suspeito foi encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e continua à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.