Três cadelas são resgatadas após serem deixadas em estado de fome extrema

Os animais chegaram ao ponto de praticar canibalismo para sobreviver em uma residência de Samambaia. O resgate ocorreu na última terça-feira (1)

Foto: PCDF

A partir de denúncias de maus-tratos, três cadelas foram resgatadas de uma casa em Samambaia. Os animais não tinham acesso à água e alimentação adequada. As provas encaminhadas aos investigadores mostravam as cachorras comendo outro cão por conta da fome. 

Elas foram salvas pelas equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) na tarde desta última terça-feira (1). Nas imagens compartilhadas pela corporação, dá para notar a magreza extrema das cadelas. A situação era de completo abandono. Confira a seguir: 

Não seria a primeira vez que os animais apresentavam comportamentos canibais. “Os moradores também relataram que os cães haviam atacado e matado o cachorro de outro vizinho, sendo impedidos de devorá-lo apenas pelo portão da residência”, informou a DRCA ao portal Atividade News. 

O tutor das cachorras foi preso em flagrante por crimes de maus-tratos. Em relação às cadelas, foram atendidas por um veterinário. Ele afirmou que, apesar dos casos de canibalismo, os animais são dóceis quando estão em condições normais de saúde e nutrição. 

Elas continuam no aguardo para serem devidamente abrigadas. O caso continua em apuração pela 26ªDP de Samambaia Norte. 

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *