Nesta sexta-feira (30), três suspeitos foram presos por roubo a uma empresa de reciclagem no Distrito Federal (DF). De acordo com informações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), os indivíduos foram presos em flagrante após um mês de investigações. A operação conhecida como DEJAVU aconteceu na região do SAAN.
O grupo de suspeitos teriam tentado fugir e ameaçado bater no veículo da corporação depois da abordagem dos investigadores, mas foram parados a tempo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) constatou que havia até um comparsa designado só para a fuga do trio. Os indivíduos já são conhecidos pela polícia devido a prática de crimes como roubo a banco e latrocínio.
Na abordagem só foi possível o monitoramento dos homens que não tiveram suas identidades divulgadas. Com a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da PCDF. Caso forem a julgamento, podem responder pelos seguintes crimes:
- Associação criminosa;
- Roubo;
- Adulteração de sinal;
- Dano qualificado.
No total, podem pegar até 30 anos de prisão. Até o momento, não há mais informações sobre a operação e seus desdobramentos.