Três homens foram baleados nas ruas de Vermont, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (25) por um homem que, segundo as autoridades, pode ter cometido um crime de ódio.
Dois deles estavam em condições estáveis e o outro sofreu “ferimentos muito mais graves”, disse o chefe da polícia de Burlington, Jon Murad, em comunicado no domingo.
Os três, todos de 20 anos, caminhavam durante uma visita à casa de um parente de uma das vítimas quando foram confrontados por um homem branco armado, disse a polícia.
“Sem falar, ele disparou pelo menos quatro tiros da pistola e fugiu na sequência”, disse Murad. “Todas as três vítimas foram atingidas, duas no torso e uma nas extremidades inferiores.”
O suspeito, um homem de 48 anos, foi preso pela polícia neste domingo enquanto as autoridades faziam buscas pela região.
As vítimas são todas de ascendência palestina. Dois são cidadãos dos EUA e o terceiro é residente legal. Dois dos homens usavam lenços keffiyeh palestinos preto e branco, disse Murad.
“Neste momento de tensão, ninguém pode olhar para este incidente e não suspeitar que pode ter sido um crime motivado pelo ódio. E já entrei em contato com parceiros federais de investigação e promotoria para me preparar para isso, caso seja comprovado”, disse ele.
Fonte: G1