Um trio foi preso por envolvimento em um roubo seguido de morte contra um empresário no Distrito Federal (DF). Os indivíduos eram procurados há mais de um mês. Um dos suspeitos foi localizado em Arinos (MG) e outros dois na região da Fercal. Segundo a 35ªDP, os últimos dois são irmãos e já trabalharam para a vítima.
Na casa de um deles, os investigadores também apreenderam uma moto com o motor roubado da vítima e uma motocicleta adulterada. A operação ocorreu na última quinta-feira (6). As apurações indicaram que o trio planejou o assassinato a partir de uma ligação com um falso pedido de socorro desconhecido ao empresário.
Um dia após a chamada, ele foi encontrado morto. A vítima de 38 anos teria sido atingida por quatro tiros e teve a moto roubada na DF-150, Fercal. O homem era dono de uma loja de motos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao portal Atividade News o indivíduo de MG que teria feito o telefonema e os demais que executaram o crime.
O trio foi encarcerado e continua à disposição da Justiça. Além de latrocínio, um deles foi autuado por adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Até o momento, não há mais atualizações do caso.