Trump volta a Nova York para interrogatório em ação de fraude civil estadual

13 de abril de 2023 394 visualizações
Postado 2023/04/13 at 9:56 AM
Donald Trump departs Trump Tower two days after FBI agents raided his Mar-a-Lago Palm Beach home, in New York City, New york, U.S., August 10, 2022. REUTERS/David 'Dee' Delgado

(Reuters) – O ex-presidente norte-americano Donald Trump chegou a Nova York para ser interrogado nesta quinta-feira em um processo civil por fraude de 250 milhões de dólares contra ele pela procuradoria do Estado, disse Trump em uma série de publicações durante em redes sociais nas quais atacou o processo.

Mas o depoimento ocorrerá a portas fechadas e é improvável que atraia o tipo de atenção que gerou sua apresentação à Justiça por acusações criminais na semana passada.

Trump, que busca a indicação republicana para a eleição presidencial de 2024, deve ir ao escritório da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, em Manhattan, onde será questionado sobre suas práticas de negócios. O processo acusa ele e outros de um esquema de uma década para manipular os valores das propriedades e seu patrimônio líquido para obter empréstimos favoráveis e benefícios fiscais.

O julgamento do caso está marcado para começar em 2 de outubro. O depoimento de quinta-feira pode ser usado para tentar desconsiderar qualquer testemunho que Trump possa dar no julgamento, ou ser oferecido como testemunho se ele não estiver disponível para comparecer.

“Finalmente poderei mostrar que empresa grande, lucrativa e valiosa que construí”, disse Trump em um post na plataforma Truth Social nesta quinta-feira, depois de atacar a procuradora-geral e o que ele chamou de “perseguição”, assim como o juiz do caso e o promotor distrital que apresentou acusações criminais separadas.

Trump, cuja apresentação à Justiça em 4 de abril atraiu a atenção da mídia mundial e uma enorme presença policial, voltou para sua casa na Flórida após o indiciamento.

Fonte: Isto É

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar