Tudo que você precisa saber sobre a fusão de Disney+ e Star+

25 de junho de 2024 41 visualizações
Postado 2024/06/25 at 9:28 AM
Imagem: Divulgação/Disney

Lançados no Brasil como dois serviços de streaming separados, a Disney+ e a Star+ vão passar a funcionar de forma única a partir do dia 26 de junho. Com isso, o Star+ e seu aplicativo vão deixar de existir e toda a sua programação, incluindo os canais ao vivo da ESPN, vão passar a uma versão remodelada do serviço restante.

Além de mudar a programação disponível, a fusão entre as plataformas também vai trazer algumas mudanças nos preços cobrados e nas ofertas especiais oferecidas ao público. Para que você não fique confuso com a migração, criamos um guia com tudo o que é preciso saber sobre essa união. Confira a seguir!

O que muda com a fusão do Disney+ e Star+?

A primeira grande mudança da fusão do Disney+ e Star+ é o fim do segundo, cujo aplicativo vai deixar de funcionar no dia 24 de julho deste ano. Até essa data, os assinantes poderão continuar usando o serviço, mas toda a sua programação já terá migrado para o outro streaming, que passa a ser o único que receberá atualizações futuras.

O serviço resultante da união vai ser conhecido simplesmente como a nova Disney+, que vai continuar trazendo produções da empresa e de universos como Marvel, Pixar e Star Wars. A partir do dia 26 de junho, o novo Disney+ também vai oferecer séries e filmes clássicos como Os Simpsons, Family Guy, Missão Impossível, Velozes e Furiosos e American Horror Story.

O catálogo também terá sucessos recentes como O Urso e a consolidação de algumas produções já compartilhadas, como New Girl e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. A adição de esportes ao vivo vem agregada à programação dos diversos canais da ESPN, que varia de acordo com o plano que é contratado.

Quanto vai custar o novo Disney+?

Após a fusão, o Disney+ vai passar a funcionar com dois planos, cujas diferenças incluem questões como qualidade de transmissão e a disponibilidade de conteúdos. Confira os detalhes:

  • Plano Padrão: catálogo da Disney+ e Star+ no mesmo app, com direito aos canais ESPN e ESPN 3. Oferecendo a resolução máxima de 1080p, ele custa R$ 43,90 no plano mensal, ou R$ 368,90 no anual. Permite até dois dispositivos simultâneos, com downloads em 10 aparelhos (25 no total);
  • Plano Premium: além da programação do Plano Padrão, também oferece o catálogo completo da ESPN, com canais e eventos exclusivos. A opção garante a resolução máxima 4K com HDR e custará R$ 62,90 no plano mensal, ou R$ 527,90 no anual. Permite até quatro dispositivos simultâneos, com downloads em 10 deles (25 no total).

O que acontece com quem assina o Disney+ pelo Meli+?

Criado pelo Mercado Livre, o Meli+ tem sido usado por muitas pessoas como uma forma atraente de acessar o Disney+ e a Star+, oferecendo a programação dos dois streamings por somente R$ 17,99 mensais. Após a fusão, a oferta continuará valendo, mas com diversos ajustes.

O Star+ e seu app vão desaparecer completamenteO Star+ e seu app vão desaparecer completamenteFonte:  Divulgação/Disney 

A empresa responsável por ela afirma que, a partir do dia 1º de julho, vai oferecer acesso ao Plano Padrão (com anúncios) da nova plataforma. No entanto, ainda não há detalhes sobre uma possível mudança de preço, tampouco quando será possível fazer o upgrade para o Plano Premium.

Mais detalhes devem ser revelados na estreia oficial do novo Disney+, que também vai impactar os preços oferecidos por operadoras e em parceria com serviços como a Globoplay. Independentemente de como for contratada, a plataforma deve passar a ser mais dura no bloqueio de logins compartilhados, cobrando valores adicionais (não divulgados) de quem fizer isso.

Vou manter minhas configurações do Star+?

A nova Disney+ estreia com algumas incertezas em suas ofertasA nova Disney+ estreia com algumas incertezas em suas ofertasFonte:  Divulgação/Disney 

Segundo a Disney, quem já possui uma conta ativa do Disney+, Star+ ou Combo+ terá acesso imediato ao Plano Premium após a fusão dos serviços. No entanto, todos os conteúdos personalizados do streaming descontinuado serão perdidos, o que inclui perfis de usuários, listas de favoritos e histórico de transmissão.

    Para minimizar problemas, desde o dia 22 de maio a empresa já liberou o acesso à Disney+ para usuários que só possuíam uma conta na plataforma que será encerrada. A empresa também alerta que os novos conteúdos incorporados ao sistema fundido não vão aparecer no Modo Júnior e que alguns deles podem não serem exibidos dependendo das configurações parentais usadas.

    Fonte: Tecmundo

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