Twitch proíbe lives que focam em partes íntimas por muito tempo

28 de março de 2024 71 visualizações
Postado 2024/03/28 at 1:01 PM
Imagem: Unsplash/Reprodução

A partir de sexta-feira (29), a Twitch não mais permitirá transmissões que focarem em partes íntimas por longos períodos. A nova regra foi publicada nas Diretrizes da Comunidade da plataforma nesta quarta-feira (27).

Provavelmente, a mudança seria uma resposta direta à nova “tendência” de criadores de conteúdo de usarem partes do corpo como chroma key (tela verde) e exibir o conteúdo na área. A streamer Morgpie, conhecida por explorar brechas das normas da plataforma, popularizou a estratégia de exibição ao colocar a gameplay de Fortnite nos próprios glúteos.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

“A partir de sexta-feira, 29 de março, não serão mais permitidos conteúdos que enfoquem partes íntimas do corpo por um período prolongado”, explicou a Twitch em post no X, antigo Twitter. Contudo, a plataforma não especifica o que seriam “períodos prolongados”.

Agora proibido pelas diretrizes da plataforma, focar em partes íntimas por tempo demais em lives na Twitch pode resultar em banimento da conta, assim como outras práticas relacionadas a nudez.

Twitch contra nudez ao vivo

A briga da Twitch contra transmissões que abusam de nudez é constante e perdura há anos. A disputa tomou contornos ainda mais intensos em dezembro de 2023, quando o serviço mudou as regras e decidiu permitir ilustrações de mamilos e danças eróticas em transmissões ao vivo.

Porém, após grande comoção da comunidade, a plataforma reverteu a decisão e voltou a restringir lives com conteúdo claramente sexualizado. Em janeiro, a Twitch proibiu a nudez implícita, quando o criador de conteúdo usa tarjas pretas ou outros artifícios para cobrir as partes íntimas.

A nova regra anunciada nesta quarta-feira (27) é mais uma das tentativas da plataforma de coibir esse tipo de conteúdo, mas provavelmente não será suficiente para impedir a prática.

Atualmente, as Diretrizes da Comunidade apresentam um conjunto bem robusto de regras acerca de nudez, inclusive determinando regras sobre vestimenta (decotes, especificamente) e descrições gráficas de atos sexuais.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar