As ameaças de massacre tem crescido e se popularizado no Distrito Federal (DF). Dessa vez, os alvos de desinformação são as universidades da região. Nesta quarta-feira (12) um estudante de comunicação da Universidade de Brasília (UnB) foi identificado e preso após deixar mensagens de intimidação no banheiro do setor na terça-feira (11).
Em comunicado oficial, a reitoria da UNB informou que, além das medidas perante a Justiça, o aluno deve responder a um processo administrativo dentro da instituição. “A Administração Superior está avaliando, ainda, a adoção de medida cautelar, como suspensão preventiva enquanto durar o processo administrativo […]”. O caso segue em investigação pelos órgãos de segurança.
Ainda nesta quarta-feira (12), a Universidade Católica de Brasília (UCB) sofreu com a divulgação de informações falsas a respeito de um suposto ataque. Em nota, a administração da UCB confirmou que nenhuma invasão do gênero foi registrada.
Apesar disso, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados. Segundo a PMDF, um ex-aluno estaria perseguindo uma funcionária dentro do campus. O envolvido não portava armas e ,devido a essa situação, os órgãos compareceram à universidade.