UPA de Sobradinho completa 11 anos e chega a mais de 57 mil atendimentos em 2025

Unidade de Pronto Atendimento da cidade funciona 24 horas nos sete dias da semana

“É essencial ouvir quem está na linha de frente para entender as reais necessidades. Nosso objetivo é entregar uma saúde de qualidade para a população que merece o melhor”, afirma Cleber Monteiro, presidente do IgesDF | Fotos: Bruno Henrique/IgesDF

A comemoração dos 11 anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, nesta quarta-feira (17), ganhou um destaque especial: a visita do presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Cleber Monteiro. Mais do que celebrar a data com bolo e homenagens, o gestor percorreu cada setor da unidade para ouvir as demandas da equipe e apresentar novos investimentos. Além da visita, a unidade comemora também a importante marca de mais de 57 mil pacientes atendidos em 2025.

Cleber Monteiro fez questão de conversar com profissionais e conhecer a sala de teleconsulta, já equipada e pronta para iniciar atendimentos nas próximas semanas. “É essencial ouvir quem está na linha de frente para entender as reais necessidades. Nosso objetivo é entregar uma saúde de qualidade para a população que merece o melhor”, afirma. Segundo o presidente, o teleatendimento representa um salto de qualidade, permitindo maior agilidade e continuidade do cuidado. “Essa modalidade vai dar celeridade ao serviço, algo que antes só víamos no setor privado e que agora também chega à saúde pública”, explica.

“É essencial ouvir quem está na linha de frente para entender as reais necessidades. Nosso objetivo é entregar uma saúde de qualidade para a população que merece o melhor”, afirma Cleber Monteiro, presidente do IgesDF | Fotos: Bruno Henrique/IgesDF

Durante a visita, Monteiro reforçou a importância de uma gestão aberta ao diálogo. “Queremos que os colaboradores se sintam à vontade para apresentar suas necessidades. Esse contato direto garante melhores condições de trabalho e, consequentemente, um atendimento cada vez mais qualificado”, destaca. A colaboradora Luciana Paiva, que atua na unidade desde 2019 quando o Instituto assumiu a gestão da Upa, resume o sentimento de pertencimento. “Aqui todo mundo veste a camisa. Quando é para resolver uma situação, a equipe se une e se esforça ao máximo para oferecer o melhor”, diz.

Resultados da unidade

A comemoração do aniversário da UPA de Sobradinho reuniu colaboradores e autoridades para homenagear os profissionais que mantêm a unidade funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, e celebrar os resultados conquistados ao longo dos anos.

Comemoração de aniversário de 11 anos da UPA contou com as presenças de colaboradores e autoridades

De janeiro a agosto de 2025, a UPA registrou 44.569 atendimentos em clínica médica, 11.427 em pediatria e 1.469 em odontologia, com um total de 57.465 consultas. A estrutura conta com mais de 300 profissionais, entre colaboradores diretos e terceirizados, e alcançou 69% de aprovação em pesquisa de experiência do paciente. Índice que, segundo o superintendente da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, Francivaldo Souza, é bem expressivo. “A responsabilidade social é muito importante para Sobradinho e Entorno. Esse resultado só é possível graças ao comprometimento da equipe”, reforça.

O evento de celebração contou com a presença do vice-presidente do IgesDF, Rubens Pimentel; da diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, Emanuela Dourado; do diretor de Administração e Logística, Marcos Vargas; do superintendente da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, Francivaldo Souza; do administrador de Sobradinho II, Diego Matos, acompanhado de sua equipe, além de representantes do deputado distrital João Cardoso.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *