Após confusão na UPA de Ceilândia, na QNN 27, o suspeito de furtar e agredir vigilante foi preso em uma unidade do CAPS no sentido sul da região. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta sexta-feira (1), o indivíduo foi encontrado após um alerta ser emitido no sistema das equipes após o cadastro na unidade de saúde.
O suspeito estava foragido desde a madrugada da última quinta-feira (31), quando teria tentado furtar um paciente na área de atendimento da UPA. A situação teria sido notada pelos seguranças do local. Devido à ação, o indivíduo entrou em confronto com os vigilantes.
A corporação informou que teria sido após o confronto que o suspeito também furtou o celular de um dos vigilantes. Em um vídeo gravado por quem estava na unidade, mostra o exato segundo em que ocorre a troca de agressões.
A PMDF afirmou ao portal Atividade News que o vigilante envolvido no caso sofreu lesões no braço durante a abordagem. Em relação ao indivíduo, ele foi reconhecido e levado à 15ª DP de Ceilândia Centro. Até o momento, não há mais atualizações sobre o ocorrido. O caso segue em apuração.