Vacina da gripe está disponível para população acima de 6 meses, no DF

15 de maio de 2023 363 visualizações
Postado 2023/05/15 at 8:21 AM

A vacina da gripe está disponível para a população acima de seis meses de idade a partir desta segunda-feira (15), no Distrito Federal. Até então, o imunizante podia ser aplicado apenas em um grupo prioritário.

Em 2023, a dose aplicada é trivalente, ou seja, protege contra três vírus diferentes. Em média, a duração dos anticorpos contra a doença é de 12 meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imunizante pode ser tomado juntamente com outras vacinas.

Ao todo, são 120 postos na capital aplicando a vacina contra a gripe. Clique aqui e confira os endereços. A maioria dos postos atende das 8h às 17h.

Covid-19

Profissional prepara dose de vacina contra Covid-19, no DF — Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde

Profissional prepara dose de vacina contra Covid-19, no DF — Foto: Breno Esaki/ Agência Saúde

A imunização contra a Covid-19 também continua na capital. Nesse caso, alguns locais oferecem o serviço à noite, até 22h.

A imunização com a vacina bivalente da Pfizer está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais no Distrito Federal. O Ministério da Saúde afirma que a recomendação “tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.”

Para se vacinar, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina onde constem as doses já recebidas de Covid-19. A Pfizer bivalente será aplicada a partir de quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose.

Para saber os endereços e horários, clique nos links abaixo:

Vacinação de rotina

Veja onde colocar em dia a vacinação de rotina (Sarampo, Meningocócica C, Pneumocócica, Tríplice Viral, Penta, etc).

BCG

Para saber os endereços e horários, clique aqui.

Fonte: G1

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar