Vândalos estragam, GDF Presente recupera

31 de março de 2022 437 visualizações
Postado 2022/03/31 at 6:23 PM
GDF Presente trabalhou na recuperação de portões em espaços que haviam sido totalmente reformados pelas equipes do RenovaDF | Foto: Divulgação

O GDF Presente, programa de manutenção diária das cidades do Distrito Federal, recuperou esta semana dois portões arrancados por vândalos na madrugada de segunda-feira (28) em praças do Itapoã. A quadra de areia do Del Lago e a poliesportiva do Itapoã 1 tiveram suas proteções recolocadas e soldadas, assim como alguns equipamentos esportivos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

Recentemente, os dois espaços haviam sido totalmente reformados pelas equipes do RenovaDF, até serem vandalizados. “Fomos acionados pela Administração Regional do Itapoã e prontamente providenciamos a recolocação dos portões, que evitam a entrada de animais e a sujeira nas quadras que servem de recreação para os moradores”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.

O administrador regional Marcus Cotrim ressalta que a maioria da comunidade usufrui e conserva os equipamentos de uso público e que as depredações são pontuais. Ainda assim, ele solicita aos moradores que, quando presenciarem um ato de destruição como o desta semana, registrem para que os responsáveis sejam responsabilizados.

“Há um custo financeiro e de tempo para manter tudo organizado. O bem é nosso, então nada melhor do que mantê-los aptos ao uso”, diz Cotrim.

Damião Rodrigues, o Biró, 50 anos, leva a filha para brincar com frequência no parquinho do Itapoã 1. Ele já havia gostado de como a área ficou bem cuidada após a intervenção do RenovaDF e agora reforça a necessidade de os próprios vizinhos conservarem os bens públicos. “Tudo que é feito para a população é bem-vindo. Mas que usemos sem estragar.”

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar