O vendedor Jeferson Martins da Silva, de 31 anos, foi preso após investigações envolvendo o comércio de produtos furtados. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Jeferson teria vendido uma televisão furtada para uma moradora de Ceilândia no dia 13 de janeiro. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (13) na casa do suspeito em Vicente Pires.
No local a corporação encontrou 19 aparelhos de televisão, R$12 mil em dinheiro e outros acessórios. A 38ªDP informou que o indivíduo alvo das buscas tinha outras passagens pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Caso vá a julgamento pela venda de produtos furtados, pode pegar de três a oito anos de prisão.
A televisão vendida no dia 13 de janeiro foi apreendida e devolvida ao dono, vítima do furto. A moradora de Ceilândia que comprou o aparelho sem saber da providência relatou à PCDF que o produto estava em anúncios nas redes sociais. “A compradora informou que havia negociado a compra com o vendedor pelo WhatsApp e apresentou aos policiais da 38ª DP os prints da conversa travada”, complementou a corporação.
As apurações desse caso fazem parte da operação conhecida como Mau Negócio. A operação continuará até que, além do vendedor, o suspeito do furto seja identificado e preso pela PCDF.