Um homem cadeirante foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF),nesta quinta-feira (15), após atirar em um comerciante na quadra 605 da Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. O suspeito teria ferido a vítima por causa de R$ 10.
O comerciante baleado tem 51 anos. Ele é dono de uma loja de informática e uma barbearia. O homem foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas e depois, transferido ao Hospital Regional de Taguatinga.
A vítima contou aos policiais que já conhecia o cadeirante e que ele sempre pedia dinheiro. Pouco antes da confusão, um rapaz falou para o comerciante dar R$ 10 ao suspeito que ele faria uma transferência, via pix. Segundo a vítima, essa transferência não foi feita e ela não fez o repasse do valor. Irritado, o acusado começou a xingar o comerciante e em seguida, pegou uma arma e disparou.
As imagens do circuito de segurança do local mostram a ação:
O comerciante estava de costas quando foi baleado. Ele foi atingido por dois tiros. O acusado tem 37 anos e foi capturado pouco depois. Ele estava em um comércio da região e ainda resistiu à prisão.
De acordo com a PMDF, o cadeirante já tinha antecedentes criminais.