Em um flagra em um dos vagões do metrô, gari foi agredido por uma mulher nesta última quinta-feira (29). Nas imagens capturadas pelos passageiros, mostra o momento em que a vítima é alvo de um chute e um tapa na cara enquanto aguardava sentado no chão.
A situação aconteceu já nas proximidades da estação Arniqueiras, em Águas Claras. O gari teria cedido o banco em que estava para a mulher que, após a atitude, teria começado a xingá-lo. Confira toda a ação a seguir:
No vídeo, a mulher alega que a vítima teria a xingado de “vagabunda”. Porém, o jovem não proferiu nada similar a ela. No decorrer da discussão, é possível identificar apenas “louca” devido às agressões. Em seguida, depois do vagão parar, a mulher foge. Os seguranças nem chegaram a ir atrás da suspeita.
Sobre a situação, o Metrô-DF informou que a atuação padrão dos seguranças é abordar os envolvidos e encaminhar à polícia. Até o momento, não há mais informações sobre o paradeiro da mulher.
Em relação à vítima, foi levada para a 21ªDP de Taguatinga Sul para o registro de um boletim de ocorrência. O caso segue em apuração pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).