Vídeo: homem é preso após tentar matar vizinha

Tudo teria começado quando a vizinha tentou separar a briga entre os envolvidos, em que o suspeito estaria com uma faca. Com a atitude, a vizinha foi esfaqueada no pescoço

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (6), um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Taguatinga. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo estava com uma faca enquanto brigava com a companheira quando uma das vizinhas tentou separar a confusão e acabou esfaqueada no pescoço. O caso ocorreu durante esta manhã por volta das 5h. 

Nas imagens da câmera de segurança do bairro, na EQNL 6/8, é possível observar o momento em que o suspeito foge do prédio conhecido como Carandiru após o crime. 

O delegado responsável  pela ocorrência, Thiago Boeing, disse à Atividade News que, mesmo com a fuga, o indivíduo foi identificado e preso dentro da própria casa. Thiago ainda contou que o acusado tentou se esconder dentro de uma cama box. Em relação à vítima, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). 

A 17ªDP de Taguatinga Norte informou que a vítima está internada. No entanto, seu estado é estável. O indivíduo foi levado para a carceragem da PCDF e deve ficar por lá enquanto a Justiça não der um parecer da tentativa de feminicídio por motivo fútil. A faca utilizada durante o crime também foi recolhida. 

Quando se trata de tentativas de feminicídio, o DF já registrou mais de 229 inquéritos entre março de 2015 até abril deste ano. Os dados da Secretaria de Segurança Pública indicam que 69% dos casos os suspeitos utilizaram arma branca para tentar tirar a vida, em sua maioria, das companheiras ou ex-companheiras.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia