Em um flagra de populares no Entorno do Distrito Federal (DF), um homem foi gravado agredindo o próprio cachorro da raça pitbull no meio da avenida Posto Agropecuário em Formosa (GO). Nas imagens divulgadas na noite do último sábado (13), o indivíduo mobiliza, dá socos e enforca o animal.
Devido às agressões, o caso de maus-tratos foi denunciado pela instituição Amigo Cão à 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa (DRP). Segundo a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), nesta segunda-feira (15), o suspeito confessou que no momento estava sob efeito de álcool e com raiva do animal.
A ocorrência teria sido motivada por conta do cachorro conhecido como Popó, de três anos, ter fugido de casa e o dono não ter gostado. Com o crime, o homem foi preso em flagrante e continua no presídio da cidade à disposição do Poder Judiciário.
Em relação ao Popó, ele foi resgatado e passou por atendimentos por meio da Amigo Cão e foi transferido para uma veterinária. Durante o regaste, este era o estado do cão na residência em que estava:
Caso o suspeito vá a julgamento, pode pegar até cinco anos de reclusão por maus-tratos. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência em andamento.