Vídeo: homem finge ser funcionário de concessionária e furta carro de R$ 300 mil

21 de junho de 2024 80 visualizações
Postado 2024/06/21 at 7:00 PM
Foto: Brena Silva

Um homem de 27 anos foi preso após suspeitas de se passar por funcionário de concessionária e furtar um carro elétrico avaliado em R$ 300 mil no Park Sul. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta sexta-feira (21), o indivíduo teria aproveitado que na loja ocorria uma montagem de estande para se infiltrar entre as equipes. 

Nas imagens do circuito de segurança da concessionária, mostra o momento em que o suspeito, de blusa azul, avalia os carros em busca de rastreadores e chaves. 

Em outro registro, o suspeito aparece já furtando o veículo do local. A corporação informou ao portal Atividade News que o homem aguardou a loja fechar para cometer o crime. “ Quando a concessionária já estava fechada e apenas a equipe de montagem do stand permanecia no local, o homem fugiu com o veículo”, afirmou a PMDF. 

O caso aconteceu durante a madrugada da última quinta-feira (20). No mesmo dia, a equipe da concessionária notou o sumiço do carro e acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A partir da ocorrência, o indivíduo foi monitorado por agentes do órgão e avistado na via Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) por volta das 16h. 

O suspeito foi encontrado por um policial de folga em um ponto de recarga para carros elétricos de um atacadão no SIA. Esta não seria a primeira passagem pela polícia do homem. Em um levantamento da PCDF, o investigado possui passagens por diversos tipos de furto, roubo e invasão de residência, por exemplo. 

Com a nova prisão, a 5ªDP da Asa Norte ficou responsável pela ocorrência. Para atender o chamado, as apurações contaram com o apoio do 4ª e 6ª Batalhão da PMDF. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso. 

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar