Um homem de 41 anos foi preso, nesta terça-feira (02), após dois meses de uma tentativa de homicídio em um bar no Setor M da região de Ceilândia. O suspeito teria disparado duas vezes contra o dono do estabelecimento. Segundo a 15ª DP, responsável pelo caso, o crime teria sido motivado pela recusa do proprietário em servir mais bebidas para o homem.
O indivíduo, que não teve sua identidade divulgada, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por cometer um crime por “motivo fútil, por resultar perigo comum e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”. A ocorrência aconteceu em janeiro deste ano.
As imagens das câmeras de segurança do bar registraram o momento da discussão e o homem, após alguns minutos, foi buscar a arma de fogo em seu carro.
Nos registros, nota-se o instante que o proprietário do bar, de 44 anos, corre para escapar dos tiros. Em seguida, o suspeito foge.
Durante as apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem foi localizado em sua casa, no Sol Nascente. A PCDF, nesta segunda-feira, cumpriu o mandado de prisão preventiva do indivíduo. O homem pode pegar até 24 anos de prisão.