A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) através da 38ª DP, identificou a mãe que deu à luz a uma bebê em um banheiro público situado em Vicente Pires na última segunda-feira (12). Os investigadores chegaram à mulher após analisarem as imagens obtidas no local dos fatos. Ela tem 23 anos de idade e é moradora de Planaltina.
A suspeita e o namorado foram conduzidos à 38ª DP e foram ouvidos. O namorado da vítima negou ser o pai da criança e disse que não sabia da gravidez da mulher. Ele disse que estava trabalhando, entregando mercadorias em veículo de aplicativo, em companhia da namorada, quando ela começou a passar mal e lhe pediu para estacionar o carro no bloco comercial situado às margens da EPTG. Ele informou ainda que a jovem foi até o banheiro e, após alguns minutos retornou ao veículo.
A mãe confirmou a versão do namorado. Ela contou que possui relacionamento amoroso com o rapaz há mais de 4 anos, porém o casal se separou por cerca de 9 meses. A mulher relatou que, na última segunda-feira, teve fortes cólicas e, acreditando que estivesse com dor de barriga, pediu para seu namorado parar em um bloco comercial para utilizar o banheiro público. No local, ela teve o bebê.
“A mulher informou que ficou desesperada, pois não sabia que estava grávida, tendo ficado sem saber como contar para sua família e para seu namorado, pois o filho não era dele, tendo passado a chorar em desespero. Disse que, sem saber o que fazer, enrolou o bebê em um saco plástico que achou na lixeira, o amarrou e o colocou de volta na lixeira. A mulher relatou que se limpou e retornou ao carro, não tendo seu namorado percebido nada de diferente”, diz a nota da PCDF.
A mãe fez exames no Instituto Médico Legal e vai permanecer em liberdade durante a investigação.