Um eletricista terceirizado que estaria traficando entorpecentes nos estacionamentos dos Três Poderes foi preso após dois meses de investigações. Nas imagens divulgadas das apurações da 5ªDP da Asa Norte, nesta sexta-feira (15), revelam os momentos em que o indivíduo passa os pacotes da droga para os compradores dentro de seu próprio carro. Em um instante, é possível identificar o suspeito guardando uma das porções em seu bolso.
Em relatos de uma testemunha do caso à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo prestava serviços na sede do Supremo Tribunal Federal (STF). “Em seu horário de almoço, ele realizava a venda de drogas ilícitas nos estacionamentos do STF, do TCU e da Câmara dos Deputados”, detalhou a corporação.
O indivíduo de 36 anos foi preso em flagrante na sua casa, na região de Águas Lindas de Goiás (GO), ainda na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram encontradas porções de maconha e cocaína no local. O indivíduo que estaria envolvido no tráfico de drogas foi descoberto após uma denuncia anônima do esquema vir à tona.
Com a prisão em flagrante durante a operação da polícia, o indivíduo segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Em caso de julgamento, pode pagar de cinco a 15 anos de prisão por tráfico de drogas. Até o momento de publicação desta matéria, não há mais informações sobre a ocorrência.