A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens e o retrato falado do suspeito de atirar e matar um homem em uma padaria de Sobradinho II neste domingo (17). O criminoso agiu antes das 9h. De acordo com a PCDF, trata-se de um homem branco, 1,70 a 1,80, trajando bermuda, camisa branca, chinelo e boné. Ele entrou em uma padaria, localizada na QMS 30, sacou uma pistola .40 e efetuou vários disparos (aproximadamente oito) em um cliente (homem, 40 anos), que comprava pão no estabelecimento comercial.
O atirador fugiu em um carro de passeio preto. A vítima morreu no local. As investigações apontaram que a vítima e seu esposa são ciganos e vieram ao DF, há um mês, pois estavam fugindo de uma guerra familiar. A confusão era com as famílias da mulher e um primo dela os havia ameaçado. Inclusive, esse primo já teria assassinado o irmão e o sobrinho da mulher.
Há indícios de que o veículo utilizado no crime entrou no DF na manhã de domingo (17), quando o homem praticou o crime e seguiu em direção a Tocantins.
“A 35ª DP já trabalha com dois suspeitos de serem os mandantes da execução. A vítima já possuía passagens policiais nos Estados de Tocantins e Goiás, inclusive, um crime contra a vida nesse último local”, finaliza o delegado-chefe da 35ª DP, Ricardo Viana.