Nesta sexta-feira (24), um homem suspeito de estuprar e tentar enforcar uma diarista foi preso em uma área rural do Gama. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o indivíduo teria aproveitado que a vítima estava sozinha e invadido a residência. As testemunhas informaram à corporação que o homem, que não teve sua identidade divulgada, já assediava a vítima há um tempo.
O crime ocorreu na última quinta-feira (23) por volta das 13h. A diarista conseguiu contatar a dona da casa que acionou os vizinhos para ajudar a vítima e levá-la ao Hospital Regional do Gama (HRG). A PMDF informou que o suspeito pretendia simular um suícidio. “O homem havia amarrado a mulher pelo pescoço para enforcá-la”, complementou a polícia.
A prisão aconteceu com a ajuda da comunidade. As testemunhas informaram ainda que o homem havia se escondido em uma chácara da região. “A comunidade local informou o paradeiro do criminoso por meio de mensagens no grupo telefônico de emergência do Programa Guardião Rural”, contou a PMDF. O suspeito foi encaminhado para a 20ªDP e segue à disposição da Justiça.
Nas imagens divulgadas do caso, é possível ver o exato momento em que a polícia encontra e aborda o suspeito na região. Confira: