Na tarde desta terça-feira (25), dois envolvidos em esquema de furto de motos foram presos em patrulha na altura do Setor de Indústrias de Ceilândia. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os indivíduos estavam com uniformes da empresa Neoenergia e contavam com a escolta de um carro.
Durante a abordagem, por volta das 13h, o suspeito que estava no carro fugiu dos policiais. Um dos motociclistas também tentou escapar, porém foi pego na QNR. As motos foram furtadas, na última semana, nas regiões do Guará I e em Taguatinga. Imagens registradas por uma popular mostram a ação dos suspeitos sem nenhuma descrição.
Em outras imagens de um circuito de segurança, capturam o momento em que o carro, utilizado para escolta, é roubado.
As informações preliminares da PMDF indicam que a dupla tinha o objetivo de levar as motos para Santa Terezinha de Goiás (GO). Em confissão aos policiais, um dos alvos da patrulha afirmou ter sido contratado para levar as motocicletas no valor de R$ 150,00. Os indivíduos, de 36 e 18 anos, seriam usados como intermediários.
Os suspeitos e as duas motos foram levadas para a 15ªDP de Ceilândia Centro. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência e o paradeiro do terceiro indivíduo ligado ao caso.