Vila Planalto: GDF diz que reintegração foi o primeiro passo

11 de janeiro de 2024 299 visualizações
Postado 2024/01/11 at 8:15 PM
Foto: Dênio Simôes/Agência Brasília

Um dia após os comércios em torno do Clube Unidade Vizinhança da Vila Planalto serem fechados, o Governo do Distrito Federal (GDF) informou que o processo de reintegração de posse continua em andamento. Em nota encaminhada ao portal Atividade News, o GDF  reforçou que a ação, da última quarta-feira (10), foi o primeiro passo. 

Até o momento, a Administração do Plano Piloto não divulgou o que será feito ou realizado na área fechada em operação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O único local que permanece aberto é o Estádio Ciro Machado do Espirito Santo. Sobre o caso, uma funcionária de um dos estabelecimentos não entende, até agora, o porquê da decisão. 

A situação dos comércios, nesta quinta-feira (10), continuam a mesma. Todos lacrados devido a reintegração e com prejuízo, visto o investimento no local e a demissão dos funcionários em massa. 

Reintegração de posse

A operação da última quarta-feira (10) foi uma das decisões aprovadas para retomar a Vila ao GDF. O último processo entrou em distribuição em 2014 e se estendeu até este mês, porém a área vinha sendo monitorada desde 2002. 

O pedido de reintegração de posse teria ocorrido após denúncias de que o espaço não estaria sendo utilizado devidamente e teria causado danos materiais por conta da  utilização do bem. 

Em um vídeo divulgado sobre a ação, mostram o momento em que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou à região para dar apoio ao TJDFT.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar