Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por suspeitas de ameaçar e agredir a companheira. Segundo as investigações da 35ªDP de Sobradinho II, a vítima estaria tentando denunciá-lo por telefone quando o suspeito partiu para cima. O caso foi comunicado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (14).
Em relatos da vítima à corporação, ela queria deixar o DF com os seus filhos devido às agressões diárias. Porém, o indivíduo tentou impedi-la. A 35ª DP afirmou que, após o primeiro contato com a vítima, notou uma mudança de comportamento da vítima negando o pedido de ajuda.
“Nesse momento, os policiais perceberam que a vítima clamava por socorro e o homem, após ver que a mulher acionou a polícia, tomou o seu aparelho celular e se fez passar pela vítima, enviando mensagens enganosas”, detalhou o delegado Ricardo Viana. Mesmo com a tentativa de enganar a polícia, o suspeito foi abordado.
O indivíduo segue encarcerado na região e, se for a julgamento, pode responder pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal no contexto da lei Maria da Penha.