Visitantes já podem se inscrever para participar do Zoo Noturno

Projeto possibilita visita guiada para conhecer animais de hábitos noturnos ou crepusculares do Zoológico de Brasília

30 de abril de 2023 376 visualizações
Postado 2023/04/30 at 1:16 PM
Com duração de aproximadamente duas horas, as visitas devem ser agendadas com antecedência | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Com o fim do período chuvoso, aumentam as expectativas para os programas educacionais do Zoológico de Brasília. Um dos mais procurados, o Zoo Noturno, que é a modalidade de visita agendada durante o período da noite, já está com as inscrições abertas. O objetivo é oferecer ao público conhecimentos sobre os animais de hábitos noturnos e sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.

As visitas são feitas por grupos de até 30 pessoas (ou 40, no caso de instituições escolares), toda terça e quinta, das 19h até por volta das 21h. Os agendamentos são feitos pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem preencher o formulário de agendamento, disponibilizado via e-mail, pela Diretoria de Educação Ambiental do zoo. O valor é de R$ 30 por pessoa.

“O Zoo Noturno é um projeto em que a gente prima pela visitação de animais com hábitos noturnos ou crepusculares”, pontua o superintendente de Educação e Uso Público do Zoológico de Brasília, Alberto Brito. “É importante frisar que a gente respeita a vontade do animal, de querer ser visto ou não.”

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar