Vítima de feminicídio já havia sido agredida por ex-marido

A mulher de 22 anos, Daíra dos Santos Rodrigues, que foi morta neste domingo (25) já havia sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro Ian de Jesus Oliveira, 26 anos. As informações foram repassadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que falou ainda que um dos últimos casos foi no início de agosto e a vítima não quis registrar formalmente ocorrência contra o suspeito. Ela também recusou uma medida protetiva.

Daíra foi assassinada a facadas por volta de 7h da manhã. De acordo com informações preliminares, a jovem foi socorrida por moradores locais ao Hospital Regional do Paranoá (HRP). No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade hospitalar.

Ian possui um histórico criminal que inclui passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após o ataque, o suspeito fugiu do local e, até o momento, encontra-se foragido.

A ocorrência foi registrada na 6ª DP, que agora conduz as investigações para localizar e prender o autor do crime. A PMDF e a Polícia Civil intensificaram os esforços para capturar o suspeito, que continua sendo procurado nas redondezas e em outras áreas onde poderia ter se refugiado.

A população pode ajudar com denúncias que devem ser feitas pelo telefone 197

TAGGED:
Compartilhe esta notícia