WhatsApp: administradores poderão aprovar novos membros em grupos

15 de agosto de 2022 402 visualizações
Postado 2022/08/15 at 10:57 AM

A versão 2.22.18.9 do WhatsApp aumenta o poder de administradores em grupos de conversa. A novidade ainda está em desenvolvimento, mas permite que, mesmo com convite, os membros só possam interagir em grupos mediante aprovação de um administrador.

O sistema de autorização de novos membros é similar ao presente no Telegram, e é uma boa ferramenta para filtrar a presença de bots em grupos fechados. Até o momento, qualquer usuário com link de convite pode interagir imediatamente em grupos, além de ter acesso ao histórico de conversas.

Mais segurança e privacidade

Conforme a nova configuração de segurança for chegando aos usuários, administradores de grupos terão uma nova opção, que ativa a necessidade de aprovação para a entrada de participantes em uma conversa.

Admins de grupos do WhatsApp poderão aprovar entrada de novos membros, protegendo a privacidade de usuários e evitando bots.
Admins de grupos do WhatsApp poderão aprovar entrada de novos membros, protegendo a privacidade de usuários e evitando bots.Fonte:  WhatsApp Beta Info 

Ao ativar a função, os admins receberão notificações quando houver solicitação de entrada, e autorização também acontece na tela de configurações do grupo. Além de evitar contas automatizadas espalhando spams e notícias falas, isso garante que informações sensíveis não sejam acessadas por qualquer pessoa.

A versão que traz essa novidade ainda não possui data para chegar ao público geral. No entanto, ferramentas de segurança costumam ter prioridade em deploys de aplicativos grandes, como é o caso do WhtasApp.

Fonte: Tecmundo

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar