WhatsApp Beta prepara tema monocromático para personalizar app; veja como fica

O WhatsApp continua o desenvolvimento de temas personalizados para o aplicativo. Em uma atualização recente da versão Beta do mensageiro, foi encontrada um tema extra — agora, com elementos na cor preta.

No print divulgado pelo site WABetaInfo, que descobriu a novidade primeiro, o tema adicional substitui a tradicional cor verde do mensageiro por preto. Os botões de “Nova conversa”, o título do app e outras figuras são coloridos na paleta monocromática.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

desenvolvimento de temas adicionais acontece pelo menos desde setembro deste ano. Na versão 2.24.20.112 Beta do mensageiro, foi encontrado um menu com diferentes opções de temas.

O WhatsApp prepara suporte para temas personalizados. (Imagem: WABetainfo/Reprodução)O WhatsApp prepara suporte para temas personalizados. (Imagem: WABetainfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Na versão pública do mensageiro, o WhatsApp dispõe apenas duas alternativas visuais: tema claro e escuro. Opções adicionais de customização geralmente são reservadas a distribuições alternativas do mensageiro — cujo download não é aconselhado.

Mais personalização no WhatsApp

Contudo, provavelmente a adição de mais temas e opções de personalização é uma demanda da comunidade. Com a novidade, cada usuário pode deixar o mensageiro com a aparência que preferir, criando combinações exclusivas com papeis de parede, por exemplo.

    O visual monocromático, por exemplo, favorece legibilidade e pode agradar usuários que não gostam da paleta tradicional do mensageiro.

    A estreia de temas adicionais é uma grande novidade no WhatsApp, então deve ser anunciada formalmente pela plataforma quando estiver disponível para todos. Infelizmente, não há previsão de quando o recurso será liberado.

    Segundo o WABetaInfo, o novo tema monocromático não está disponível para testadores. Porém, eles devem ser os primeiros a experimentar a novidade.

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhe esta notícia