WhatsApp começa a testar seção para contatos favoritos no Android

28 de março de 2024 66 visualizações
Postado 2024/03/28 at 11:13 AM
Foto: Eyestetix Studio/Reprodução

WhatsApp começou a testar a seção de Favoritos para a aba “Chamadas” nesta terça-feira (26). Em desenvolvimento há semanas, a função permite marcar contatos específicos como favoritos e tê-los destacados no aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, a novidade está contida na versão 2.24.7.18 do WhatsApp Beta para Android. Na aba “Chamadas”, há uma seção dedicada aos contatos marcados como favoritos acima da lista de ligações recentes e um botão “Adicionar aos Favoritos” no topo da área.

O WhatsApp descreve a ferramenta como um atalho para iniciar chamadas com os contatos de alta prioridade da sua lista, colocando-os a “um toque de distância”. A função pode ser útil principalmente para emergências, poupando o usuário de navegar pela lista de ligações recentes ou pela lista de contatos para encontrar uma pessoa específica.

Os contatos favoritos aparecem com destaque somente na aba “Chamadas” e, pelo que o WhatsApp explica na tela de descrição, o recurso não será replicado na tela “Conversas”.

Em testes no app

Por enquanto, a seção “Favoritos” está disponível exclusivamente para testadores. Embora tenha sido lançada no Android, não deve demorar muito para ela ser liberada no iOS, em que também foi encontrada em desenvolvimento.

Naturalmente, por ser um recurso experimental, não há previsão para o lançamento definitivo da ferramenta. Agora, resta esperar por atualizações do aplicativo.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar